Notícias

SAAE PIMENTA DEDETIZA REDE COLETORA DE ESGOTO DE TODA A CIDADE

       

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto –SAAE de Pimenta/MG, está realizando neste mês de janeiro a dedetização da rede coletora de esgoto visando o controle de pragas. A dedetização abrange toda a cidade. O objetivo é evitar a proliferação de mosquitos, baratas e ratos, por isso a dedetização dos bueiros do município está sendo feita com inseticida a base de óleo mineral aplicado com Termonebulizador gerador de Fumacê. Os serviços estão sendo realizados por funcionários do SAAE. A fumaça branca que sai do bueiro não oferece risco ao ser humano. O SAAE pede a toda população que também ajude a combater essas pragas. Cada morador faça a dedetização em suas casas nas caixas de gordura e caixas de esgoto. Nas residências podem ser usados inseticidas como o K-othrine encontradas em supermercados e casas de insumos agrícolas.

 

DICAS PARA PREVENÇÃO CONTROLE DE BARATAS DE ESGOTO

 

  • Evite uso de caixas de papelão, uma vez que as baratas podem se alimentar de celulose. Utilizar papelão tratado ou plástico para guardar pertences.

 

  • Verifique caixotes, gavetas, e todo tipo de material que entre em sua casa e possa estar servindo de transporte ou abrigo às baratas e suas crias.

 

  • Mantenha limpo a cozinha, despensa e também seus pertences, como fornos, armários, eletrodomésticos, coifas, sob pias e outros lugares que possam acumular gordura e restos alimentares.

 

  • Organize o lixo em sacos plásticos e dentro de latas apropriadamente fechadas e limpas.

 

  • Colocar telas, grelhas, ralos do tipo “abre-fecha”, sacos de areia ou outros artifícios que impeçam a entrada desses insetos através de ralos e encanamentos.

 

  • Faça a dedetização em caixas de gordura e de esgoto de suas residências. Podem ser usados inseticidas como k-othrine disponíveis em qualquer supermercado e casas de insumos agrícolas.

 

SAAE de Pimenta trabalhando para fornecer qualidade de vida à população.

Fotos

© 2019 Pimenta . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.