Sistemas de Esgoto

ETE - PIMENTA

No dia  25/11/2015, o Governo de Pimenta, através do Prefeito Municipal anuncia autorização de serviços para as obras de construção da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do  município.

 

A empresa vencedora do Processo Licitatório foi a Construtora Vale do Ouro Ltda, com experiencia no ramo de construção de ETE’s.

 

Os serviços fazem parte de uma nova e importante etapa das obras de implantação do saneamento básico de Pimenta. A liberação dos recursos pela Funasa através do convênio TCPAC 0518/2014 foram liberadas em 04 (quatro) parcelas sendo 20% - 30% - 30% e a ultima parcela de 20%. 

 

Alguns passos da obra foram reallizados  pelo SAAE, como a compra do terreno, a extensão de rede de água e extensão de rede elétrica, instalação do reservatório de água no local. Esses itens não faziam parte do projeto de execução da Estação de Tratamento. 

 

No dia 25 de setembro de 2019  a  ETE - Estação de Tratamento de Esgotos da cidade de Pimenta começou sua operação com testes inciais e já realiza o tratamento dos esgotos da cidade. O SAAE quem opera os serviços das elevatórias de esgoto e da propria ETE.

© 2024 Pimenta . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.