Notícias

SAAE ORIENTA MORADORES A RETIRAR ÁGUA DE CHUVA DA REDE DE ESGOTO

CIRCULAR 01/ 2018

 

                   O SAAE no uso de suas atribuições vem junto aos moradores da cidade de Pimenta/MG, respeitosamente e,

 

CONSIDERANDO:

 

  • Que as Obras de construção da ETE – Estação de Tratamento de Esgotos já se encontram bem avançadas;

 

  • Que as redes coletoras de esgotos em toda a cidade foram dimensionadas para captação de esgotos domésticos;

 

  • Que em períodos chuvosos o fluxo dessas redes está aumentando 03 (três) vezes mais devido as águas de chuvas ligadas na rede de esgoto.

 

  • Que o tratamento de esgotos fica muito caro (produtos químicos) e o SAAE não poderá ficar tratando águas de chuvas junto com esgotos.

 

O SAAE ORIENTA:

 

Que os donos dos imóveis que por ventura tiverem suas águas de chuvas ligadas na rede de esgotos, providenciar com a máxima urgência a regularização, retirando da rede de esgoto essas águas pluviais.

 

Antes do início de operação da ETE – Estação de Tratamento de Esgotos, o fiscal do SAAE irá de casa em casa conferir sobre ligações de águas pluviais na rede de esgoto.

 

Encontrando a infração: o usuário será notificado e dele será exigido a regularização no prazo de 60 dias. Não cumprindo será multado em: 4,2147 *UPFPMP – R$ 772,05 – Tabela 2018 conforme Regulamento do SAAE e o caso encaminhado ao Ministério Público.

 

Qualquer cidadão pode colaborar fazendo denúncia anônima pelo telefone 37-3324-1355. 

 

                   Certo da compreensão da população Pimentense, o SAAE conta com a colaboração de todos e antecipa agradecimentos, colocando-se à disposição para maiores esclarecimentos sobre o assunto.

SAAE PIMENTA/MG - OUTUBRO DE 2018.

© 2019 Pimenta . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.